sexta-feira, 28 de maio de 2010

O poeta está vivo

Caçando as alegrias escondidas e escondendo as dores assim perdidas,pergunto-me a qual vitória mereço o prêmio.A de viver do luxo de ser feliz ou ser um mero mágico aprendiz?
Transformo dor em alegria,amor em dor.Choro com palmas e palmas são irônicas para mim. Sou um bicho complexo eu confesso. Com um pé atrás com os que me querem bem, pois as rosas não falam, nem mal nem bem.
Não tenho virtudes,nem sabores, sou um cachorro vagabundo que vive do cheiro da noite e grandes amores. Passageiros e defeituosos. Sou a última gota da garrafa, a última mesa a ser retirada com a porta fechada.
Tenho meus sonhos irreais,banais,carnais,canibais... E vivo! Nesse rosto marcado pela vida,nessas mãos indócis a falar.
Minha gratidão é possuir a minha essência.O que concretiza a minha tese de que possuo alma de poeta e isso definitivamente dura muito mais do que uma mera aparência.

2 comentários:

  1. E não é que eu me identifiquei?
    É aliviador saber que não estamos sozinhos no trem.

    ResponderExcluir
  2. Pois é; você é humana...

    É feita sarx
    Nesta, tão breve, vida corpórea
    Verdadeiro paradoxo para os imaturos na alma
    A carne foi nos dada a serviço da experiência
    Mas nós, a todo tempo, nos colocamos a serviço da carne
    Sem virtudes, sem sabores?
    Como? Se seus sonhos são tão irreais, banais, carnais, canibais?
    Todos frutos da sarx humana...
    Saborosos quando domados
    Mas, dolorosos quando nos domam
    Estes, nos definem homem e mulher; nossas "aparências"
    Mas nossa essência é humana, e deve superar a sarx
    Nossa essência não é aparência...
    Mas, semelhança e igualdade à nossa verdadeira face; Deus.

    Seu poema fala de todos nós
    Mas mas não fala de você

    Que a poesia habite em você e não você na poesia...

    Para que o seu "Seja" nunca se perca no seu "Pareça"

    Quem és além de linda?

    ResponderExcluir